sexta-feira, 16 de março de 2012

A quem interessa isto ?













O RIO TRANCÃO, novamente poluído pelo lixo e pelos os esgotos deitados para as suas águas chega á sua foz pedindo socorro para mais um atentado feito pelo homem,será que mais uma vez o iremos deixar morrer depois de a vida marinha ter recuperado com as obras da Expo 98? Assim como assisti ao renascimento do rio,assim vi robalos,tainhas,corvinas,peixe rei irem tomando conta do rio na procura do camarão e caranguejos para se alimentarem assisto neste momento á degradação das margens com todo o tipo de lixo em que o mau cheiro começa a tomar conta e a afastar toda a gente que novamente procuravam as suas margens para momentos de lazer,pescando,jogando futebol,brincando com os filhos e netos alguns momentos de descanso e alegria..Não compete só e unicamente ao governo central tomar medidas urgentes, compete tambem e ainda mais aos orgãos autarticos zelar para que esta degradação não aconteça.
JCordeiro

4 comentários:

  1. Portugal muito fez nos ultimos 10 anos para a recuperação/despoluição de alguns, espero que com esta crise financeira não apareça também uma crise de principios e que Portugal volte a um passado recente arrepiante no que toca à defesa dos nossos rios.
    obrigado por partilhar.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Antonio esperamos que isso não venha a acontecer e que isto seja apenas uma pequena desatenção das pessoas e que elas vejam como tudo isto faz-nos falta para podermos viver.
    Obrigado pelo seu comentário
    JCordeiro

    ResponderEliminar
  3. Meu bom amigo j. Cordeiro! Pois é, só espero que no futuro próximo não ocorra nenhuma tragedia, pois ninguém sabe o que por ai vem. Porque os culpados!... Nestes casos nunca dão a cara, e raramente aparecem! Derreto é lamentável, mas situações desta e parecidas é aos montes.
    F.Enxuto

    ResponderEliminar
  4. Como nós sabemos que neste País a culpa morre sempre solteira e se existirem culpados é sempre o Zé Povinho pois os outros são todos os ( SANTOS )
    Um abraço companheiro

    ResponderEliminar

FOTOS

Aqui vos deixo algumas fotos da zona oeste esperando que gostem e nos possam visitar PENICHE CAIS DA FOZ DO ARELHO PEDRA DA E...