sábado, 14 de julho de 2012

Workshop

Terça-feira 17/Julho

Depois de uma noite bem dormida (o que há muito não acontecia) acordei ás 4.40 e rapidamente fiquei pronto muito antes da hora marcada para me irem buscar (5.25), o F.E. apareceu pontualmente e a primeira coisa que fizemos foi parar no miradouro para ver como estava o mar e como soprava o vento pois só em função disso ele escolheria o pesqueiro e aí tive a 1ª lição pois o mar parecia uma auto-estrada para as Berlengas, foi-me explicado quais os barcos que estavam na pesca do carapau e 2 que estavam a fazer outro tipo de pesca devido á localização dos mesmos e do tipo de iluminação e logo partimos em direcção ao local por ele escolhido.
Aí chegados começou verdadeiramente a aula teórica e a preparação do engodo, rapidamente passei á fase de pesca e aí começou logo a ser notória a grande diferença entre o aluno e o mestre que aos poucos e com muita paciência o mestre foi tentado corrigir o que estava mal levando-me a apanhar uns peixinhos o que há muito não acontecia.
Como a maré mudou entretanto ele quis que mudássemos de pesqueiro para num outro agora a vazar eu pudesse ter novos conhecimentos e fizesse outro tipo de pesca agora talvez mais de acordo daquilo que eu sempre fiz mas que nem sempre é aconselhável em todos os pesqueiros, rapidamente se chegou a hora de almoço e também de ir buscar mais sardinha e isco para a pescaria da tarde onde teríamos a companhia de mais um pescador.


Sem comentários:

Enviar um comentário

FOTOS

Aqui vos deixo algumas fotos da zona oeste esperando que gostem e nos possam visitar PENICHE CAIS DA FOZ DO ARELHO PEDRA DA E...