segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PESCARIA

Sexta-feira 23/Agosto/2013

Estando em casa de manhã depois de ir apanhar umas navalheiras recebi um telefonema do meu amigo e mestre F.Enxuto para irmos brincar um pouco á tarde num pesqueiro que ele me queria mostrar e assim foi ás 13.00 já estávamos os 2 a tomar a bica e a combinar a estratégia ,lá fomos e ao chegar á escarpa assustei-me um pouco devido á altura e que não via carreiro nenhum para descermos
a mesma,pois só existia carreiro até á primeira plataforma , fazendo a descida com muito cuidado procurando colocar os pés em locais seguros e sempre com o Enxuto á frente lá chegamos ao destino ,a primeira coisa que fiz foi olhar para cima e pensar (logo a subida é que vai ser elas) fez-me recordar o Cabo da Roca bem mais ingreme. Depois de fazer o engodo e de o Mestre começar a engodar notei logo que seria uma pesca diferente pois notou-se logo a entrada de peixe de qualidade

Enquanto eu ferrava um e lutava com o mesmo o Mestre tirava 2 mas mesmo assim e perdendo bastantes anzois ao fim da tarde a pescaria valeu a pena tendo sido devolvidos á agua muitos sargotes pequenos e salemas de kilo pois tinha que aligeirar a carga pois uma grande subida nos esperava
 
Que diferença da minha para a dele mas acredito que um dia ainda lhe vou ganhar lol

5 comentários:

  1. Bela pescaria , por vezes temos que fazer um bocado de ginastica para dar com os peixes ... mas valeu a pena .

    ResponderEliminar
  2. Obrigado companheiro pelas palavras,mas a idade já pesa um pouco mas enquanto as pernas puderem tentarei correr atrás deles
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Grande amigo Justino uma descida dificil mas que valeu bem a pena, uma grande sargahada, coisa que nos ultimos tempos tem sido muito raro.
    Quanto ao mestre Enxuto não há palavras é um mestre, mas em certos dias os professores tamém levam lições, podes ter a certeza que um destes dias a surpresa acontece.
    Esse pesqueiro não conheço mas pareceme para os lados de são martinho do porto do lado norte da baia, estou enganado?
    Um grade abraço e continuação de boas pescas

    ResponderEliminar

FEIRA PESCA E NAUTICA DE SETUBAL

Mais uma vez e com todo o gosto aqui deixo o cartaz da feira náutica de Setúbal a qual aconselho uma visita tanto para tomarem conhecimento ...