domingo, 1 de setembro de 2013

O QUE NÃO SE DEVE FAZER

SEXTA-FEIRA 30/AGOSTO

Na sexta-feira voltei ao local do crime desta vez acompanhado pelo meu amigo Malpique e a fé de apanhar uns peixes acompanhava-me mas nem sempre é como se pensa e eu já tinha obrigação atendendo á ultima situação com a cana partida de ter aprendido ,mas não.
Ás 05.10 já estávamos a sair de Sacavém com ideia de chegarmos ao pesqueiro assim que o dia nascesse para fazermos a descida em segurança,devido a ter a maior parte do material de boia na Foz do Arelho e devido a ser de madrugada quando lá passássemos para não acordar as filhas e os netos resolvi levar daqui 2 canas e um carreto ( DEXT-SS 2500 ) comprado já a algum tempo mas nunca testado.
 
Chegados ao local e depois de engodar preparei-me para dar inicio ao combate e já o meu amigo Malpique ferrava um bom robalo fazendo-me pensar para os meus botões hoje vamos carregar o burro outra vez , engano o meu pois assim que fiz o primeiro lançamento e dava as primeiras maniveladas constatei que o fio ( que era á estreia ) tinha-se enrolado no drag dianteiro fazendo cabeleira fazendo-me perder a boia e pior ainda ficar o fio atravessado no pesqueiro,fazendo o meu amigo também perder um peixe.
Só havia uma solução era despir-me e entrar na agua para cortar os fios e recuperar as boias pois entretanto o peixe tinha ido embora ,ainda tentei mais uma vez e a situação continuou a acontecer,tirei aquela bobine de fio entrançado e coloquei uma de fio normal e pior ainda pois como era mais fino alem de ficar preso acabava por enfiar por baixo. fazendo por isso que eu deixasse de pescar passando unicamente a engodar para o meu companheiro.

Aqui deixo a foto do drag mas agora já arranjada ,foi desbastada e arredondada ( pelo amigo José Martin ) para que o fio possa escorregar e não enrolar nela pois era autenticamente quadrada , como não acredito que este carreto fosse testado pois certamente detetariam tal anomalia vou tentar descobrir quem é o fabricante deste carreto para fazer chegar um email com perguntas.
Quanto á pescaria em si do meu companheiro e depois de todas estas peripécias saldou-se unicamente por 1 robalo , 3 sargos.salemas e godiões e a ele peço desculpa de não ter fotos mas estava chateado e esqueci-me de o fazer

1 comentário:

  1. Assim é a pesca meu amigo. Não te chateis e força. Olha eu este verão (agosto) perdi uma corvina com mais de 10kg por um roçe na linha, o triste é que vi o roçe antes e pensei cá para mim (aguenta) no fim parece que não aguentou, hehehehehehehehe. Assim é a vida. E ve-la ir-se embora devagarinho, porque estava rebentada, ainda foi pior...

    ResponderEliminar

OS PARGOS ADORARAM

Uma isca de excelência para um peixe de excelência ,os pargos chamaram-lhe um pitéu