quinta-feira, 15 de maio de 2014

Brincadeira

Aproveitando estes dias de sol mesmo com algum vento desloquei-me á minha coutada com ideia de ver pessoalmente como estavam alguns pesqueiros pois aproximam-se tempos de labuta e nada como ir preparado.


Se por um lado encontrei pesqueiros que adoro pescar transformados em praias por outro existem alguns que eram só areia e neste momento começam a ter alguma actividade.
Pesqueiro Nº 1..... Está um excelente local para fazer nudismo e apanhar uns bons banhos de sol
Pesqueiro Nº 2....O mar começa a levar a areia começando a mostrar alguns caneiros com alguma actividade.
Pesqueiro Nº 3..... com todas as condições para dar uns peixes

Pesqueiro Nº 4....Outro que a areia desapareceu e onde já se nota uma excelente actividade e onde eu apostei para brincar um pouco,vieram só 3 peixinhos para casa mas foi uma brincadeira bem interessante pois foram devolvidos á agua  18 pequenos sargos que espero que cresçam pois vi num outro pesqueiro estarem a pescar e a por para o saco autênticos relógios,mas infelizmente há pessoas que pouco ou nada tem consciência do que estão a fazer nem respeitando as medidas mínimas que eu continuo a achar que devia ser aumentadas.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Deu para treinar e espairecer, e reconhecer o local, agora com o calor eles encolhem, eu por aqui tenho apanhado mas na casa das 400 500, a bitola já desceu, eu também acho que a medida mínima do sargo é ridícula, um sargueto com 15 cm nem 200 g tem, a medida devia ser no mínimo 20 cm , bem já deu para trazer 3 para a grelha:) um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João obrigado pelas palavras,vamos ver como os pesqueiros se comportam a partir de agora pois aqui em cima é sempre um pouco mais tarde do que aí ,quanto ás medidas eu sou completamente de acordo todas elas deviam aumentar um pouco e o defeso devia ser a nível nacional mesmo para todos profissionais ou amadores todos veríamos a lucrar com isso.
      Um abraço para todos

      Eliminar
  3. Pesqueiros para todos os gostos e varias actividades he he he.
    Quanto a medidas mínimas estou completamente de acordo, 15cm nem 100gr tem, penso que nas 200gs já é aceitável, para minha alegria em quase todos os convívios de pesca deste ano os pesos mínimos passaram para esse peso o que revela alguma consciência da parte dos pescadores, demonstrando que vale a pena irmos falando e demonstrando o nosso desacordo com as medidas actuais, costuma-se dizer que agua mole em pedra dura tanto bate até que fura, por isso vamos continuar a relembrar este assunto de vez em quando.
    Gostaria de ver também uma fiscalização à altura dessas mudanças, para que todos respeitassem.
    Quanto ao treino correu dentro do possível, deu para perspectivar novas saídas e deu ainda para o almoço.
    Um abraço e boas folgas.

    ResponderEliminar

FEIRA PESCA E NAUTICA DE SETUBAL

Mais uma vez e com todo o gosto aqui deixo o cartaz da feira náutica de Setúbal a qual aconselho uma visita tanto para tomarem conhecimento ...