quarta-feira, 13 de agosto de 2014

POSITIVO / NEGATIVO

Resolvi começar estas crónicas sobre o tempo em que estive ausente destacando o POSITIVO e NEGATIVO do mesmo para que os amigos e leitores possam ter a noção exacta como foram duros e felizes estes dias de pesca.

POSITIVO:
Quero realçar como positivo este homem que ao longo destes dias me aturou e compartilhou muito daquilo que ele sabe sobre o nosso desporto, a ele devo ter conhecido algumas manhas e truques e principalmente aquelas dezenas de quilómetros de pesqueiros muitos dos quais com condições específicas que me deixaram maravilhado tanto pela quantidade com da qualidade do peixe, mas acima de tudo também tenho que realçar as suas qualidades de homem e amigo e também aqui deixo outra faceta nova que me era totalmente desconhecida que é ele ser UM EXCELENTE COZINHEIRO (há para aí mulheres que se soubessem o iriam disputar) todos estes dias foram combinados ao pormenor durante os meses transactos para que os nossos dias de férias coincidissem, é a ti Fernando Enxuto que deixo o meu muito obrigado grande amigo espero sempre continuar a merecer a tua amizade.
Sei que és modesto demais e vais me chatear por ter escrito estas palavras sobre ti mas acredita és merecedor que as diga pois só quem lida contigo pode conhecer essa tua maneira simples e bela de encarar a vida
Obrigado.

NEGATIVO :
Aqui vai a minha grande tristeza para a quantidade de lixo que vejo aqueles que se dizem pescadores para mim chamo PORCOS que continuam a deixar por tudo o que é local detritos sacos de plástico garrafas de cerveja, já não falando de fios de pesca e anzóis esquecendo que a educação é uma das virtudes de um povo ,um dos casos mais flagrantes é na praia do Salgado que as entidades tiveram o cuidado de colocar recipientes para o lixo mesmo na encosta e aquilo parece uma autentica estrumeira ,já que isto não vai lá com palavras e conselhos então se aplique multas bem pesadas (e o País até precisa ) a ver se educa os PORCOS e assim se possa de uma vez por todas acabar com imagens degradantes que só nos envergonha .

Sem comentários:

Enviar um comentário

FEIRA PESCA E NAUTICA DE SETUBAL

Mais uma vez e com todo o gosto aqui deixo o cartaz da feira náutica de Setúbal a qual aconselho uma visita tanto para tomarem conhecimento ...